logo ericavighifoto

Dica de dia das crianças: Não compre!

Eu tenho visto muitas sugestões de presentes para dia das crianças…passei hoje pela rua 25 de Março e as pessoas estavam cheias de pacotes de brinquedos…no caminho pensei: ainda não bolei minha campanha para o dia das crianças…mas, agora, pensando um pouco, descobri que queria fazer uma lista de sugestões de presentes:
E a minha primeira dica é: não compre. É isso mesmo. Pode até chamar de contra-campanha. Valorizar experiências, em vez de algo material, neste momento em que vivemos, traz liberdade. Para nós e para a criança.

Faça um passeio em um parque, um zoológico, aquele lugar da cidade que você sempre fala que quer ir, mas nunca vai…será uma nova aventura!

Crie uma receita e coloque os mestre-cucas mirins para prepará-la!
Dê uma caixa vazia de papelão e veja no que seu filho gostaria de transformá-la…num foguete? Numa casinha??

Sente-se junto e passe tempo, mas um tempo em que o pensamento esteja junto também…colorindo, fazendo bonecos de massinha, ou apenas assistindo aquele desenho que você adorava quando criança. Quem sabe seu pequeno também não passa a gostar?

Criem um gibi especial, com uma história criada pelos pequenos…criem um espetáculo, com figurino inventado e maquiagem de mentirinha….

Meu texto deveria ser: me contratem! Façam álbuns, dou desconto. Mas nesse dia das crianças, não precisa não…mas se quiserem eu levo a bolhinha de sabão! : )

Ah, e se você se animou com as idéias, eu sempre gosto de ver o site desta mamãe fotógrafa super criativa, que sempre cria brincadeiras legais com o seu filhote!! (sou super fã!!)
Visitem seu site, para ver quanta coisa bacana tem por lá!
creditos: estefimachado

Add Comment