Ensaio fotográfico para empreendedores criativos – Estefânia!

Depois da festa animadíssima de ontem, apresento mais um projeto de ensaio fotográfico para empreendedores criativos.
Mas afinal, o que é esse ensaio para criativos?
Essa proposta surgiu de uma necessidade do profissional autônimo (ou empreendedor criativo) gerar conteúdo de imagens para alimentar as redes sociais.
Porque muito mais legal que trabalhar conteúdos alheios (achados em bancos de imagens), é você ter um banco de imagens para chamar de seu!
O formato dependerá da necessidade de cada profissional, seja você dentista ou designer, coach ou tatuador…. Para o ensaio da queridona Coach Estefânia Barsante, registrei seu espaço de trabalho, os detalhes, as referências que ela usa, seus livros, e como ocupa este local. Tivemos o momento de registrar o seu processo de atendimento, com ajuda da coachee Mari Takata – uma ceramista de mão cheia! Por fim, montagens com os materiais que utiliza transformaram-se em #flatlays, um tipo de fotografia adorada pelos instagramers!
Não é só trabalho que entra na brincadeira. De certa forma, detalhes como pessoas, hábitos e até mesmo a decoração da casa, tyrazem informações relevantes. O momento de meditação, por exemplo, fala muito sobre seu estilo de vida, e com a forma como vivencia seu fazer. Ao final, tenho que agradecer também  as participações especialíssimas do maridão, e da modelete felina que roubou a cena <3.
Se você ficou curioso com as possibilidades, veja este este outro ensaio, da designer Bruna Amâncio. Mesma idéia mas com uma “pegada” bem diferente! Fizemos em locação ao ar livre, no parque do Ibirapuera, e o resultado ficou com a cara dela também! Clique aqui e veja o ensaio fotográfico para empreendedores criativos da Bruna!
Vale ressaltar que,  apesar do objetivo de gerar conteúdo online, o ensaio acaba sendo muito mais do que isso. Um momento de pensar sobre si, do que te move. De como as coisas fazem sentido para você e como a sua visão influencia o seu trabalho. Minha missão, enfim, é capturar tudo isso trazendo para a fotografia um registro sensível e verdadeiro do outro.
Mas e você? Tem dificuldade em gerar um conteúdo bacana e com a sua cara? Definitivamente, este ensaio é para chamar de seu!
#mechama: fotografia@ericavighi.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Add Comment