Foto de aniversário: um aninho do David

Tem foto de aniversário quentinho por aqui: é a festa de um aninho do David, que aconteceu no Buffet Enima, em setembro de 2019!

Delícia fotografar a festa este pequeno, que acompanho desde a barriga da mamãe! Na verdade, este é um daqueles casos queridos, em que a mamãe foi minha amiga de colégio. Então, só dela, temos vários ensaios <3, que, aliás, adoro. Mas, se estamos em clima de níver, vamos falar do aniversariante!
Tivemos o ensaio weekend de gestação, o ensaio de boas-vindas, logo que o David chegou, os acompanhamentos (aqui e aqui) e o batizado! Porque neste primeiro aninho os filhotes mudam a cada dia e crescem tão rápido, que os registros se tornam essenciais.

  Adorei a idéia do tema: O Poderoso Chefinho, que inclusive, é a cara do David! Foi meu primeiro aniversário com esta decor e achei bem diferente e tudo a ver com o pequeno! O Buffet Enima fica na Zona Leste, na Avenida Anhaia Melo, é bem fácil de chegar. Tem um salão bem amplo, acomoda bem os convidados sentados, e oferece a opção de almoço em buffet, como este evento. As atrações são variadas: brinquedão para os maiores, piscina de bolinha para os pequenos. Também conta com uma área com brinquedos eletrônico no piso superior (mezanino). E a criançada não fica sem comer com a hora do piquenique, organizada pelos instrutores.

Família e amigos prestigiaram o pequeno: todo mundo teve seu momento de curtí-lo como acontece em festas de um aninho. Outro ponto especial da festa foi a retrospectiva, que arrancou lágrimas do papai e da mamãe ( e algumas palminhas do David). São estes momentos de emoção que são os mais gostosos de fotografar.

Agora, sem mais delongas, vamos as foto do aniversário de um aninho do David:

Para os colegas fotógrafos:

O local é grande e tem pé-direitro super alto. Então a estratégia de rebater o flash não rola. Porém, Na parte do teto existem aberturas para entrada de luz natural. Como este evento foi no horário de almoço, a claridade ajudou bastante. 

O estilo galpão dá amplitude às fotos, embora exija do fotógrafo muito cuidado com o entorno do assunto (já que tem muita coisa acontecendo em volta). Neste caso, o desfoque é uma ferramenta útil. O fato da maior parte das paredes ser brancas, ajuda também. Vale ressaltar que todas as área e brinquedos são bem acessíveis e claros.  

Fiz o intervalo do almoço, me sentei, me servi e a comida estava bem gostosa.

Se você é o responsável pela retrospectiva, um alerta: ela tem de ser testada um dia antes, e a mídia tem de ser dvd  (queimado como dvd mesmo). Senão não funciona! 

Nota da fotógrafa: 8 (não pelo espaço, nem pela comida, mas achei muito limitante a questão da mídia da retrospectiva – que foi feita por mim). 

Add Comment